Lista dos 23 Brasileiros p/ a Copa da Alemanha... perfeita, achei

sienkiewicz

AglioEoliO - PesBrasil
24 April 2004
Sao Paulo
S.C.Corinthians Paulista
Cris, Ceni e Gilberto são surpresas na lista de Parreira

O técnico Carlos Alberto Parreira divulgou nesta segunda-feira a lista de jogadores brasileiros que disputarão a Copa do Mundo. O goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Cris e o lateral-esquerdo Gilberto foram as principais surpresas.


No gol, o são-paulino Ceni venceu a disputa com Marcos pela reserva de Dida. Afastado dos gramados desde o dia 11 de fevereiro, o goleiro do Palmeiras acabou ficando de fora. Júlio César, da Inter de Milão, será o outro jogador da posição na Alemanha.

Bastante criticado por suas últimas atuações pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Gustavo Nery também foi preterido da lista final. O jogador, que esbanjava confiança quando questionado sobre a convocação, foi substituído por Gilberto, do Hertha Berlin.

Na zaga, a surpresa ficou por conta da presença de Cris. Campeão francês pelo Lyon, o jogador apareceu ao lado de Juan, Lúcio e Luisão. Vencedor do Mundial de 2002, na Ásia, Roque Júnior, do Bayer Leverkusen, ficou de fora.

Fred, por sua vez, confirmou o favoritismo no ataque. O centroavante do Lyon venceu a disputa com o corintiano Nilmar e o agora são-paulino Ricardo Oliveira para fazer companhia a Ronaldo, Adriano e Robinho.

Confira a lista de convocados para a Copa do Mundo:

Goleiros
Dida (Milan)
Rogério Ceni (São Paulo)
Júlio César (Inter de Milão)

Laterais
Cafu (Milan)
Cicinho (Real Madrid)
Roberto Carlos (Real Madrid)
Gilberto (Hertha Berlin)

Zagueiros
Juan (Bayer Leverkusen)
Cris (Lyon)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)

Meio-campistas
Edmílson (Barcelona)
Emerson (Juventus)
Gilberto Silva (Arsenal)
Zé Roberto (Bayern de Munique)
Juninho Pernambucano (Lyon)
Kaká (Milan)
Ronaldinho (Barcelona)
Ricardinho (Corinthians)

Atacantes
Ronaldo (Real Madrid)
Adriano (Inter de Milão)
Robinho (Real Madrid)
Fred (Lyon)

Fonte




Não sei porque, esse time está me lembrando a Argentina de 2002 =/

É muita calma, muito favoritismo hehe... espero que embale, no papel é um timaço e praticamente nenhuma discordancia da lista "popular" e dos jornalistas esportivos.

Só discordo do Ricardinho - eu chamaria Alex, meio-campo que joga na Turquia, e Cris - eu chamaria Julio Batista pro Lugar dele, pois Edmilson joga como Volante ou Zagueiro, mesmo
 
Como eu fiquei feliz em ver o nome do Rogério na lista!!!! Convocação mais do que merecida diante das boas apresentações q ele vem mostrando pelo tricolor! :) Outra convocação perfeita na minha opinião foi a do Giberto, sem dúvidas o mais preparado entre Junior/Nery/ele próprio.
Põr outro lado tenho duas frustrações, a ausência do Alex na meia (pelo amor de Deus... o merda do Ricardinho naum anda dando pro gasto nem no Corinthians! =// ) e do Alex zagueiro no lugar do Juan... :( Fora isso a seleção ta redondinha, e se Deus quiser (e ele quer SIM! hehehe) o hexa é nosso! \\:o/\\:o/\\:o/\\:o/\\:o/\\:o/\\:o/\\:o/\\:o/\\:o/\\:o/

Força Brasil!!!!!!!!! A sexta estrela ta próxima! :)

[]'sss
 
sauce said:
Rogerio Ceni é 60% marketing 30% bom goleiro 10% cobrar falta.
Agora o Gilberto no lugar do Nery eu concordei.

A sauce, na real brother, estamos falando do mesmo goleiro???
Me aponta um goleiro em atuação no Brasil hj q seja melhor q ele! To pra falar ainda q ele sabe sair do gol melhor q o amarelão do Dida... :P Se vc quiser te mando o tape das defesas dele no mundial interclubes ou das ultimas atuações na Libertadores! Convocação mais do q merecida... \\:o/

[]'s
 
aauhauha eu exagerei na porcentagem, mas q ele eh marketeiro isso ele eh.
E eu acho ele menos milagreiro q o Dida o Marcos o Julio Cesar (todos esses falham de vez em quando mas fazem mt mais milagre q o Ceni).
 
concordo com o Sauce que o rogerio é marketero.. mas no momento é o melhor que nós temos.. o dida nunca foi um bom goleiro.. de vez em qndo ele pegava umas bolinhas e ja ficava todo mundo: Óóóóó... o Julio Cesar, sinceramente, akilo num é goleiro nem pra time de Basquete... infelizmente, por falta de um Taffarel ou de um São Marcos.. temos que fica com o Rogerio msm =/
 
Acho que o Rogerio Ceni está na melhor fase dos 3 goleiros, tem nem o que discutir... nao acho ele marketeiro, e sim arrogante, em algumas entrevistas, mas isso nao tem nada a ver com a qualidade dele como jogador.

Pra mim o Gomes seria titular ou disputaria a vaga com o R.Ceni, tranquilamente, e o Julio Cesar ficaria de fora. Mas como o Zagallo, ou outra pessoa da CBF, parece que é padrinho ou amigo do J.Cesar la na CBF, a vaga estava garantida jah. Até na Copa tem o famoso "Q.I." hehe :Z
 
Tenho pena de não ver aí o Léo, ex-Santos agora jogador do Benfica, joga p'ra caralho!

Tomara muitos jovens correrem, jogarem e terem o amor à camisola como ele.

Que pena! :(
 
na verdade eu axo que o goleiro brasileiro deveria ser o grande e glorioso Clééééééston....

Vamos voltando ao assunto.. eu axo que o Brasil naum passa das quartas de final =)
 
Muito honestamente o Leo fora dessa convocatória é absurdo. Grande jogador!!! Pra nós até é bom que tenha umas boas férias pra recuperar o folego ;)
 
Para a lateral esquerda está cheio de bons jogadores aqui mesmo, no campeonato brasileiro, melhores que o Leo...

Parreira chamou os melhores, daqueles que já tinha testado...
 
hehehehehe Igual o Cléston naum há! :D
Dou o braço a torcer q o Rogério eh mesmo meio marqueteiro sauce, mas como bem disse o luferreira, hj eh a melhor opção q nós temos!! O Dida infelizmente eh um tremendo mão de pau!! Isso sem falar q ele não sabe sair do gol... o Julio Cesar por sua vez ainda acho muito cru!! Mas eh bom nós nos preparmos pq ateh o momento ele eh o suposto goleiro a herdar a camisa canarinho depois da Copa... =/
Eu queria muito ter o Marcos em ótima fase embaixo do gol da seleção, mas como isso naum eh possível... q venha o Rogério! Mesmo sendo 2º goleiro. ;)
Pra fechar esse lance dos goleiro, o Rogério eh muito "milagreiro" sim, pra falar de um jogo q quase todo mundo lembra recentemente, eh soh assistir o tape de São Paulo x Liverpool! Pegou tudo e mais um pouco, mas admito q ele eh muito melhor cobrando falta! :D hehehehe

Já sobre o Gilberto, achei a escolha mais correta, o garoto joga muita bola! Corre, marca, sabe sair bem com a bola, eh raçudo... tb neh, pra sobreviver na Bundesliga?! :D hehehehe O Léo eh ótimo, mas acredito q ainda naum tenha o perfil de seleção brasileira. Assisti algumas atuações dele pelo Benfica e me agradou muito, mas ainda sim acredito q Gilberto e Maxwell estão um patamar acima dele. ;)

Abraços!
 
hmm.. e o ataque.. vcs ficaram feliz com a convocação do Fred? eu fiquei.. axo ele um ótimo jogador...
mas a duvida é.. Fred ou Nilmar.. na minha opinião eu axo que o Fred esta um poko melhor.. mas o nilmar é certeza pra depois da copa ;)
 
Acho que se nao fosse o Fred, por contusao, seria o Julio Batista, pro meio campo. O J.Batista foi convocado um monte de vezes, é o que deve ter sentido um "choque" de desanimo e se sentiu traido quando viu que nao estava entre os 23 kkk

Nilmar acho que nao está no nivel do Fred ainda, apesar de ser muito habilidoso e rapido.

Só aquele gol de elastico do Fred na Champions League já garantiu o lugar dele, na minha opiniao, pqp que golaço =D

Potencial fodido o garoto...
 
Soundtracker said:
Muito honestamente o Leo fora dessa convocatória é absurdo. Grande jogador!!! Pra nós até é bom que tenha umas boas férias pra recuperar o folego ;)

Eu acho que o problema é que o Parreira não deve acompanhar o Léo jogando, por isso não foi convocado.

As tvs a cabo daqui passam jogo dos campeonatos alemão, italiano, espanhol e francês, acho que não passam o campeonato de Portugal em nenhum canal além da RTP.
 
Eu acho que o problema é que o Parreira não deve acompanhar o Léo jogando, por isso não foi convocado.

As tvs a cabo daqui passam jogo dos campeonatos alemão, italiano, espanhol e francês, acho que não passam o campeonato de Portugal em nenhum canal além da RTP.

Mas o Parreira não assiti os jogos somente pela tv.. a comissão técnica acompanha noticias, tem olheiros pra enviar informações.. é que o parreira subestima jogadores que vão pra campeonatos, vamos dizer, com menos nome.. como o Léo que joga em portugal e o Elano que joga na Ucrania e que tbm eh um ótimo jogador.. por isso q eu axo q o parreira naum serve nem pra ser técnico da Cabofriense.. com ele o brasil naum passa nem das quartas de finais..
 
Essa seleção com 2 centro-avantes vai bater cabeça =/

O jeito era falar pro 'Fenomeno' e o 'Imperador' tirarem par ou impar pra ver quem sai hueue... e o Robinho ou o Juninho Pernambucano entrarem no time pra liberar o Showman
 
eh.. eu gosto do Gaucho jogando nu msm lugar q ele joga nu Barça.. mais avançado... o problema eh que tem muito jogador pra pouco lugar =P..

sienkiewicz.. entre adriano e ronaldo.. so mil vezes o ronaldo =)
 
Ultimamente o Adriano, na seleção, tem resolvido os jogos com as "patadas" dele de canhota.. enquanto o Ronaldo está em má fase faz uns 2 anos

Mas o ROnaldo em Copa do Mundo é "o cara" né... tomara que dê certo os dois juntos, vamos ver.
 
nao sei pk e k voces se preocupam se entra um jogador ou outro no vosso caso todos os jogadores que forem sao dos mlrs do mundo!!!
 
"patada"? akilo num eh uma patada naum sienkiewicz!! akilo é um coice mesmo xD

mas num da pra fala do ronaldo neh.. ele pode ta mal nu madrid (tbm com akela torcida chata pra kct).. mas na seleção o kra muda completamente.. ninguem acreditava nele em 2002.. e agente viu oq ele fez com a Alemanha... mas msm assim.. o Brasil num ganha essa naum =/
 
luferreira said:
Mas o Parreira não assiti os jogos somente pela tv.. a comissão técnica acompanha noticias, tem olheiros pra enviar informações.. é que o parreira subestima jogadores que vão pra campeonatos, vamos dizer, com menos nome.. como o Léo que joga em portugal e o Elano que joga na Ucrania e que tbm eh um ótimo jogador.. por isso q eu axo q o parreira naum serve nem pra ser técnico da Cabofriense.. com ele o brasil naum passa nem das quartas de finais..

Sinceramente eu duvido que ele acompanhe os jogadoes como deveria.

Eu estou sempre de olho nas notícias sobre a seleção e só ouço falar que o Parreira aparece naqueles jogos famosos da Champions League. Fora isso só nos clássicos como Bacelona X Real.

Olheiros na seleção? Deveriam existir mas vc conhece algum? Já ouviu falar? Só temos observadores na época de copa do mundo.

Tenho a mesma opinião que vc sobre o Parreira. Ele só chama jogadores de campeonatos famosos, apesar de realmente lá estarem a maioria, mas não a totalidade, dos bons jogadores.

Técnico de Seleção Brasileira tem que acompanhar os jogadores que possam atuar na seleção. Estejam eles jogando aonde for. :)
 
R4Pt0r->C said:
nao sei pk e k voces se preocupam se entra um jogador ou outro no vosso caso todos os jogadores que forem sao dos mlrs do mundo!!!

Não adianta termo os melhores jogadores.

Lembra da euro 2004? Quem era o melhor time? Quem ganhou?

Portugal era muito melhor que a Grécia mas perdeu.;)
 
Hristo, quem jogou melhor no Euro foi a Republica Checa na minha opinião. E neste mundial e de tar no com o olho neles.

O Brasil, uma fantastica equipa que no minimo devia ganhar o Hexa. ;)
Aqueles 4 na frente, ui. Ronaldo, Adriano, Ronaldinho e Kaka. É preciso e melhor? E se ainda assim nao resolver o Parreira chama do banco o Juninho para meter um livre que é certinho que entra.
 
Eu fiquei muito feliz que o Marcos ficou de fora, o Marcos na minha opiniao eh um frangueiro, o Rogerio e bem melhor. Eu tambem acho q o Alex que joga na Turquia merecia uma vaga ele e craque. Na minha opiniao o Gustavo Nery eh melhor que o Gilberto, so que o Nery esta em um mal momento.
 
Eu gostei da lista. Gosto bastante do Fred, prefiro ele do que o R. Oliveira ou do que o Nilmar, embora o Nilmar esteja jogando muito.

Mas para mim, Juninho deveria ser titular, com certeza.
 
Adriano + Robinho é a dupla ideal de ataque... Ronaldo nao vai chegar fininho e com desenvoltura na Copa daqui a 15 dias mas nem a pau...
 
O Ronaldo ta sempre pronto a jgoar nos grandes palcos. Um 442 e perfeito para o brasil. E com aqueles quatro fantasticos a frente. ui..
eu axo que voces tem a melhor selecção desde os tempos do Zico.
 
Também concordo que o Leo merecia a chamada por tudo o que fez esta época..Se tem melhores do que ele..wow. O homem faz tudo, acredito que estivesse em muito boa forma fisica e que pode nem ser sempre assim mas como jogou esta época, duvido que tenham assim tantos como ele. E o adepto do Benfica não se convence facilmente, acreditem. Não acompanhei a época do Gilberto, pode ter sido boa..O Leo foi figura principal no Benfica que atingiu os quartos da Champions parando Cristiano Ronaldo e outros que tais.

Quanto ao resto..são todos tão bons..não é fácil contestar uma convocatória do Brasil. Qual das vedetas é que sai para dar lugar à outra?
 
Back
Top Bottom