Portugal, no Mundial!

SPiTFiRE

Eusébio forever
6 April 2004
SL Benfica
Guarda-redes: Ricardo (Sporting), Quim (Benfica) e Bruno Vale (Estrela da Amadora).

Defesas: Miguel (Valência, Esp), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Fernando Meira (Estugarda, Ale), Ricardo Costa (FC Porto), Caneira (Sporting) e Nuno Valente (Everton, Ing).

Médios: Costinha (Dínamo de Moscovo, Rus), Petit (Benfica), Maniche (Chelsea, Ing), Tiago (Lyon, Fra), Deco (FC Barcelona, Esp) e Hugo Viana (Valência, Esp).

Avançados: Figo (Inter de Milão, Ita), Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Boa Morte (Fulham, Ing), Simão e Nuno Gomes (Benfica), Pauleta (Paris Saint-Germain, Fra) e Hélder Postiga (Saint- Etienne, Fra).

:)

É pena ver o Ricardo Rocha e o Quaresma de fora! :(
 
Last edited:
Re: [Pt] Os 23 Lusos!

Vamos la ver como é que vai dar esses jogadores lamento a ausencia do quaresma mas pronto tambem não via quem podia sair do grupo (talves Costinha e guardar Tiga a fazer o lugar d'ele .....)
 
Re: [Pt] Os 23 Lusos!

Scolari confirma 23 eleitos
Mundial 2006 | 2006-05-15


O seleccionador nacional divulgou os 23 convocados para o Mundial da Alemanha, confirmando a lista divulgada há alguns dias na imprensa desportiva. Ricardo Costa foi o central eleito para substituir Jorge Andrade, Bruno Vale é o terceiro guarda-redes e Quaresma ficou de fora da Alemanha. Confira aqui a lista de convocados e as declarações de Scolari.

Scolari agradeceu a presença dos jornalistas e declarou sobre a polémica com Agostinho Oliveira: «No organigrama da federação, definido por todos, eu estou abaixo do presidente, e tenho uma equipa técnica a trabalhar comigo.», acrescentando: «Em todos os encontros da sub-21, esteve Filipe Teixeira e Brassard.», terminando: «Chefe não existe. Somos uma equipa.»

Quando questionado sobre o porquê de não convocar Ricardo Quaresma Scolari afirmou: «Só respondo sobre convocados...». Já questionado sobre a falta de ritmo que alguns atletas possam ter, afirmou que «a equipa técnica e médica garantem que estão em condições.». Já quanto às possibilidades de Portugal, apenas prometeu «fazer o melhor», e «chegar o mais longe possível».

Questionado sobre a falta de jogos de Costinha e Maniche, Scolari retorquiu: «São jogadores da minha confiança.». Já a convocação de Ricardo Costa foi justificada com a experiência internacional do central do FC Porto, referindo as «93 internacionalizações» do jogador. O seleccionador nacional declarou no entanto que, numa eventualidade, pode «recorrer aos sub21».

Eis a lista de convocados da selecção portuguesa para o Mundial 2006:

Guarda-Redes: Ricardo, Quim e Bruno Vale;
Defesas: Paulo Ferreira, Miguel, Nuno Valente, Caneira, Fernando Meira, Ricardo Carvalho e Ricardo Costa;
Médios: Petit, Costinha, Deco, Maniche, Tiago e Hugo Viana;
Avançados: Pauleta, Figo, Simão, Ronaldo, Boa Morte, Nuno Gomes e Hélder Postiga;

Publicado por: zerozero.pt Fonte: zerozero.pt


..............



Nem aqui no Brasil Felipao convocava quem todo mundo achava que era pra convocar, mas ninguem pode reclamar que ele faz trabalho mal feito, ele é muito competente.

Boa sorte =]
 
Re: [Pt] Os 23 Lusos!

patéticas opções por Hugo Viana e Ricardo Costa.

Tanto Quaresma como Rocha ou Tonel mereciam muito mais e davam mais garantias no momento, mas o brasileiro é teimoso e nem que estes jogadores tivessem tido exibições à moda do maradona eles o teria levado.

Que tenham sorte.
 
Re: [Pt] Os 23 Lusos!

São os amiguinhos cor-de-rosa do senhor Scolari que irão estar presentes no mundial.
 
Re: [Pt] Os 23 Lusos!

Me senti revoltado tanto quanto vocês quando vi a lista da seleção brasileira de 2002... Xinguei o Scolari de tudo quanto foi nome, e não é que o paneleiro nos trouxe o penta?! :D
Não duvidem da capacidade dele... acho a seleção de Portugal muito boa, talvez a melhor que eu já tenha visto, sem medo de errar coloco ela junto de Holanda e Inglaterra como favoritas depois do Brasl. :)

Abraços!
 
Re: [Pt] Os 23 Lusos!

Temos e exemplo do selecionador espanhol, que chamou o Iniesta sem ele ter jogado ainda na selecção, porque fez uma época muito boa. Scolari devia fazer o mesmo...
 
Re: [Pt] Os 23 Lusos!

Sollito, não queiras comparar a equipa do Brasil com a de Portugal! O Brasil se quisesse podia formar 23 selecções possiveis e ambas elas ganhavam o mundial. O Brasil desde sempre foi uma grande escola de futebol, desde pequenos começam a jogar nas ruas ou nas favelas do Brasil descalços e passam a vida naquilo como era o caso do Ronaldo, sim o Fenómeno. ;)
Uma selecção como o Brasil nem precisa de treinador para ser campeã do mundo... :roll:

Abraços! :)
 
Re: [Pt] Os 23 Lusos!

Em 2002 o Brasil não era favorito Spitfire. Aliás, classificamos para o Mundial na ultima partida da classificatoria sulamericana. E Ronaldo e Rivaldo, arrasados fisicamente, foram apostas particulares de Felipão.

Respeitem o Scolari pois ele sabe montar um grupo campeão como ninguém.

Aliás, Ser campeão da Copa do Mundo com Roque Junior titular na zaga não é pra qualquer um hehehe :D
 
Re: [Pt] Os 23 Lusos!

Ahhhh Spit!!! Não é bem por aí!! hehehehe
Acredito que para ESTA COPA, o Brasil tinha possibilidade de montar 2 times com chances reais de título, de chegar junto mesmo. Como o próprio Cláudio disse, nem sempre foi assim... concordo que o futebol corre no nosso sangue, é incrível como todo garoto por aqui, lista na qual incluo eu, meus irmãos, primos, amigos, etc, AMA futebol. Eu inclusive tenho 2 tios que foram jogadores do Corinthians nos anos 80. :) Mas de forma alguma desmereça sua seleção!!! Já inclusive paguei meu bolão hehehe e acredito muito na força de Portugal para essa Copa, sem falar do trabalho do Scolari. A tempos não via uma seleção portuguesa com jogadores de tão alto nível (me entristeci de não ver o Andrade na lista :(), e por isso REPITO, ao lado de Holanda e Inglaterra, vejo Portugal no escalão de favoritos a essa Copa. Se der a lógica, da Brasil... mas sabemnos bem q a lógica não caminha com o futebol... ;)

Grande abraço!!
 
Re: [Pt] Os 23 Lusos!

a minha opinao:

tonel devia tar!!! quaresma (pra mim o melhor jogador portugues, muito melhor que o panuscas do Cristiano Ronaldo) ja que ia ficar no banco pois o scolari n o deixava jogar e mlr ficar n sub-21 e estoirar com os estrangeiros todos!!! aposto que vamos ser campeoes da europa com os putos!!! de resto o normal, Figo axo k a idade so lhe trouxe estilo mas e um excelente jogador! o pauleta so serve pa meter a bola la dentro por isso mete-te a mama k e ixo pa k t pagamos! boa morte... um jogador que devia ser mlr aproveitado!!! viram o jogao dele n friendly? lindo!
no meio campo temos o noxo grand brazucas Deco (s n fose tuga agora jogava plo Brazil!) e o petit espero que tenha muitos livres pa marcar... e o maniche mais um golo dakeles e espoutra vez heroi!!!
defesa tudo bem ricardo carvalho e tal...
baliza, vitor baia comprast um mercedes, k e k keres mais? fica-t pelo porto k n selecçao n precisamos d frangos!... e bruno alves gand GK n ha mt mlr!!!
 
Re: [Pt] Os 23 Lusos!

Desculpem la mas nunca fui grande fa do scolari. É relativo o sucesso do Scolari nestes ultimos anos. Ora em 2002 o Brasil tinha uma grande selecção e o fenomeno regressou aos grandes palcos depois de 2 anos desaparecido devido a lesão, o Ronaldinho mostrou-se a altissimo nivel e o Rivaldo saiu em grande da selecção. Nesse mundial tambem muitas selecções sairam cedo, França, Argentina, Portugal(acho que tinha grande equipa na altura, o treinaodor e que inventou e metia jogadores como o Rui Costa no banco, e metia o Figo lesionado a jogar).

Em 2004, no euro que nos fomos a final, a equipa so funcionou quando ele meteu a base do Porto a jogar, a que tinha ganho no ultimos dois anos, uma UEFA e um CL, jogadores como Carvalho, Costinha, Maniche, Deco, especialmente estes porque fizeram a diferença toda. E o Scolari so meteu eles porque viu que nos iamos perder outra vez. Alias ainda nao percebi como perdemos duas vezes com a Grecia no mesmo mes.

Se ele fizer um bom trabalho no mundial ai sim nao ha maneira de dar a volta, sou o primeiro a admitir que ele e é bom. Mas ainda nao me convenceu.

Bem sobre os 23, o quaresma devia tar ali. Mas para o scolari ser o melhor jogador da liga nao é suficiente. se calhar ha prali algum ronaldinho portugues que ninguem viu. :s

EDIT: Vamos usar este Topico para discutirmos Portugal no mundial.
Spitfire muda o titulo para algo do genero, "Portugal no Mundial" :) Até rima! :p
 
Last edited:
denirobob(belo Avantar!)

O Mundial é na SPortv com os jogos de Portugal a darem na SIC.

Quanto as que queriam o Quaresma nos AA, basta ver a porcaria que fez nos Sub 21.
 
cucaspp said:
denirobob(belo Avantar!)

O Mundial é na SPortv com os jogos de Portugal a darem na SIC.

Quanto as que queriam o Quaresma nos AA, basta ver a porcaria que fez nos Sub 21.

Obrigado! Ela fui muito bonita.

Eu penso que eu posso falar neste thread, quando eu aprender mais!

db
 
Grande figo antem a jogar n°10 coisa que tinha raramente visto ficou feliz pela vitoria um pouco triste pela exbição
 
Portugal agora contra o Irão com Deco a organizar o ataque e a vir buscar á defesa vai ganhar na boa.

Muita gente diz que portugal jogou mal , mas a memoria dessas pessoas é bastante curta ... portugal queria com este jogo apagar os fantasmas do primeiro jogo e controlou bem a partida com uma boa resposta de angola... SCOLARI é um grande treinador que ve o melhor dos jogadores e que confere á seleccao estabilidade e concentracao .... VAMOS GANHAR O MUNDIAL
 
Back
Top Bottom